Processo de refinamento


“Amigos, quando a vida ficar realmente difícil, não pensem que Deus não está no comando. Em vez disso, alegrem-se, pois vocês estão passando pelo mesmo que Cristo passou. É um processo de refinamento espiritual, e a glória está chegando”. – 1 Pedro 4:12,13 (Bíblia – A Mensagem)

Muitas vezes passamos por aflições ou confusões e vazios sobre nossa existência, com sentimentos, olhos e desejos perdidos, com isso pensamos que estamos afastados de Deus, sentimos nossa alma seca, e abatida....
Booom para você meu amigo, desejo que fique em paz, pois olhando para alguns homens e mulheres que andaram com Deus, vemos que estes também passaram por estes momentos de confusão. Contudo eles não ficaram o tempo todo assim, alcançaram equilíbrio, continuidade e dinamismo na caminhada de fé.
Davi chegou a dizer; “Por que você está deprimida, minha alma? Por que chora de melancolia? Olhe para Deus. E logo o louvar;a outra vez. Ele põe um sorriso no meu rosto. Ele é o meu Deus “ (Salmos 42:5/ Bíblia – A Mensagem). Jó amaldiçoou o dia em que nasceu e Deus aparece a ele a partir do versículo 38 de Jó, e revela sua majestade, amor, justiça, e Jó encerra o livro dizendo: “Estou convencido: tu podes fazer tudo, qualquer coisa! Nada, nem ninguém pode frustrar teus planos. Tu perguntaste: “Quem é este ignorante, que critica meus propósitos, e nada sabe?” Admito, fui eu. Falei sobre coisas alem da minha compreensão, fiz pouco das maravilhas que acima do meu entendimento. Tu me disseste: “Tenho algumas perguntas para você. E quero respostas diretas.”.  Agora confesso: antes eu ouvi falar a teu respeito; mas agora te conheço, pois vi com meus próprios olhos! Por isso, retiro tudo o que disse, sou um miserável! E me arrependo profundamente, perdoa-me. ”. (Jó 42:1-6/ Bíblia – A Mensagem). Habacuque inicia o livro queixando-se do imobilismo do Senhor e encerra com um dos trechos mais lindos : “ Mesmo que não haja figos na figueira, e as uvas nas videiras não amadureçam; Mesmo que não se colham azeitonas e os campos de trigo não produzam; Mesmo que os apriscos estejam sem ovelhas e as estrebarias sem gado, Desde já cantem louvor jubilante ai Eterno. Pulando de alegria diante de Deus, meu Salvador. Por saber que o governo do Eterno será vencedor, sinto-me fortalecido e encorajado.“ (Habacuque 3:17-18/ Bíblia – A Mensagem).
Citei alguns da bíblia mais existem muitossssss, no nosso dia que a história conta ....
Olha a em sua volta, Deus usa as coisas mais simples e belas para se revelar, uma caminhada, sentados num bar, tomando um chá, café, tereré entre amigos,  enquanto dirige...
Deixe Deus se fazer conhecido por você para que possa louva-lo, alegrar-se e agradecer nas mínimas coisas, assim terá várias, doces e tremendas experiências com Deus...

"E a verdade é que Ele revela muito mais sobre si mesmo a determinadas pessoas do que a outras, não porque tenha os seus “favoritos”, mas porque lhe é impossível mostrar-se a alguém cuja mente e caráter lhe sejam inteiramente adversos. " 
(C. S. Lewis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente