Exemplo de Fé

                “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37)

                Creio que as verdades desta palavra animaram Abraão e sua esposa Sara a conservarem a esperança de que Deus haveria de dar uma posteridade numerosa como as estrelas do céu.
                Abraão é considerado o pai da fé, mas na bíblia se mostra um ser finito e limitado, assim podemos seguir seu exemplo de humildade e dependência total de Deus. 
“Da fraqueza tiraram força” (Hebreus 11.34). O maior exemplo de que Abraão não é herói e sim um ser humano, se encontra em Gênesis 17.17 quando ele se lança no chão em desespero e ri.
                Sara riu e mentiu (Gênesis 18. 12-15), e o seu riso demonstrou descrença, fragilidade espiritual. A mesma que demonstramos quando não aceitamos as palavras de Deus e suas promessas por fugirem da razão e das experiências humanas.
              Abraão também riu, mais qual seria a diferença dos risos? A atitude, esta foi a diferença, ele estava prostrado diante de Deus, colocando seus anseios, medos e duvidas humanas. “Abraão esperando contra a esperança, creu...” (Romanos 4.17-25). 
                Quando as possibilidades humanas são inexistentes, milagres de Deus podem acontecer!
                Deus cumpriu a sua promessa em Ismael mesmo ele não sendo o filho da promessa, mas todos os nossos atos fora da vontade de Deus geram conseqüências, e a atitude de Abraão de não ter a paciência de esperar em Deus gerou uma guerra que dura até hoje. Tudo o que Deus prometeu a Abraão se cumpriu, e você pode ter certeza que vai cumprir na sua.
                Descansemos no Senhor Jesus e digamos ao Pai: “Seja feita a Tua vontade”, e nossa atitude de fé seja esta, não ser reticentes com questionamentos, mas ficarmos dispostos pra Deus agir, certos que Ele cumprirá o que tinha dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim