Capitulo 8

 Ligando o motor a toda velocidade
"Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que faz sentir-se vivo, e corra atrás disso. Porque o mundo precisa de pessoas que tenham vida" - Howard Thurman

Se sentir imponente é normal e ...
a pior coisa do mundo. Muitas vezes não encontramos em nós forças suficientes para cumprir ou transformar alguma coisa. Já acordei alguns dias e ultimamente tem sido frequente, e só de pensar o dia que terei que enfrentar, junto com suas situações e pessoas, dá vontade de virar na cama e dormir até um outro dia chegar.
A reflexão desse capítulo é feita em uma pista de motocross. Imagine você, tendo a oportunidade de pilotar uma supeeer moto daquelas cheias de potência, capazes de passar com tranquilidade em todos os tipos de terrenos. Mas agora, pense na alternativa de desligar a moto e simplesmente ir empurrando-a nas subidas e descidas, curvas fechadas, durante todo o percurso? Você num iria usar a potência toda da moto..
E é assim que fazemos muitas vezes. . .tendemos a olhar para a potência oferecida somente quando estamos completamente sem forças, e machucados das quedas. Fique sabendo que Deus oferece para nós motos com todo o poder e potência necessários para encarar qualquer desafio da vida! E nós não precisamos nos sacrificar para empurrar nossas vidas com nossas próprias - e falhas – forças, tentado enfrentar os obstáculos do nosso jeito, assim nós esgotamos antes de terminar corrida da vida, mas fracos são aqueles que simplesmente saem da pista. Um bom piloto de motocross - procure vídeos - sempre volta para sua moto. A oportunidade que Deus dá, as segundas chances, sempre nos dão força suficiente para voltar e ir mais rápido ainda. Como Pedro, fez suas promessas para Jesus, dizendo que nunca iria falhar e que até morreria com Ele se precisasse... Até o dia em que Pedro simplesmente disse que não O conhecia, Judas também teve uma queda, mas abandonou a corrida - Pedro olhou para o Misericordioso Jesus e sentiu seu incentivo para voltar para a corrida. Pedro então se levantou da sua miséria e conseguiu ser alguém bem melhor do que foi antes. Tudo isso porque conseguiu deixar o orgulho de lado, olhar e ACREDITAR nas palavras de Jesus e ligar a sua moto e voltar para a pista. O fracasso - independente de qual área for - nunca é fatal, quando confiamos em um Deus de segundas chances. Talvez você acha que caiu muito longe da trilha e é impossível voltar. Mas assim como Pedro, ouça Deus dizendo "Ainda tenho uma trilha pra você. Levante-se e ligue nossa moto...é nestas horas que admitimos que precisamos de ajuda e principalmente de Deus... O que Deus quer de nós é que nos acheguemos a Ele dizendo: "Desisto, eu não consigo." E Ele responde "Finalmente! Agora posso envolver-me e lhe dar a minha força!" Quando deixamos e entregamos TOTALMENTE pra Ele, confiamos em seu poder, e confiamos na sua direção ai siiiim descobrimos o verdadeiro poder, para viver ao MÁXIMO a vida.
Os fracassos e acidentes durante o percurso, muitas vezes parece ser o final do trajeto, achamos que não podemos continuar a corrida, achamos que é o final, que temos que nos entregar, pois é ...a vida com Cristo nunca é o final, por conta do poder na cruz, Deus sempre da chance para poder recomeçar pois as misericórdias, se renovam TODAS as manhãs!!!!
Reflita sobre o que te impede de confiar plenamente em Deus. Quais são os seus maiores temores? Quando nos entregamos a Deus, conseguimos alcançar resultados que jamais alcançaríamos sozinhos. Vamos fracassar enquanto empurrarmos nossa potente moto pelo percurso. O plano de Deus pra você envolve combustível ilimitado, uma moto potente e um percurso incrível, para que você possa voar a toda velocidade! Lembre-se sempre que você não precisa perder tempo empurrando motos, quando você tem um motor potente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8