Capítulo 9: O X da questão


                         Relacionando-se em vez de esperar


 A medida de uma vida, afinal, não é sua duração, mas sua doação.
(Corrie ten Boom)

O título de hoje diz tudo: O X da questão é investir nos relacionamentos ao invés de esperar qu...e "algum dia" as coisas ou as pessoas mudem e sua postura sejam diferentes. "Por que esperar morrer para mandar flores?". Muitos valorizam seus relacionamentos, mas não investem neles. E, infelizmente, apenas um choque da possibilidade de perder, seja em pouco tempo ou pra vida toda - desperta as pessoas para um tempo de investimento diário perdido.
Em vista desse choque, se você tivesse um mês para viver, a quem você teria que pedir desculpas??? Quem precisa ter certeza do seu amor???? Em quem você investiria???
Desde a criação, Deus revelou seu maior propósito para nós: o relacionamento. Infelizmente, quando o pecado entra no mundo, o homem passa a revelar seus desejos egoístas. Trazendo para os relacionamentos, querendo que as pessoas reajam do jeito que desejam, e satisfaçam os próprios desejos, com isso, machucamos, e acabamos tomando uma postura defensiva achando que não precisamos nos envolver.
Que mentira!!! Precisamos do outro, e para isso não tem como não se decepcionar, nos sentir traídos, nos magoarmos, enfrentarmos mentiras, mal-entendimentos... existem obstáculos para amar e ser amado, e muitas vezes somos nós que criamos estes muros de relacionamentos!!!Relacionar é sair da sua zona e colocar-se na do outro. Até mesmo o melhor dos relacionamentos propõe um pouco de dor - pelo menos através da pequena ideia de um dia perder a pessoa, ficar longe dela. E como vamos nos relacionar através de relacionamentos que trarão um pouco de dor uma hora ou outra? Para amar as outras pessoas, precisamos sentir a plenitude do amor de Deus para podermos nos entregar livremente ao amor dEle. Isso porque as pessoas jamais vão satisfazer nosso desejo de ser amado como Deus nos ama. Quando entendermos a plenitude do amor de Deus, não vamos ficar o tempo todo tentando se garantir ou se legitimar nos relacionamentos,tendo esse amor incondicional como base, somos respaldados para relacionar-nos livremente com os outros. Sem precisar de validação, ou aprovação, podemos transmitir o quão grande é o amor de Deus para o outro quando pararmos de exigir que este nos satisfaça, quando na verdade só Deus pode fazer isso.
Comece agora!
Primeiro, ore e peça a Deus que a cada dia você conheça mais e mais do amor dEle.
Em seguida, reflita sobre as pessoas que você precisa compartilhar seus sentimentos. Lembre-se que Deus não te chama pra relações onde um manda e o outro se submete! Relacionamentos saudáveis começam com pessoas saudáveis e seguras do amor de Deus por si mesma e pelo outro, sem precisar se humilhar ou humilhar o outro para que alguém se sinta satisfeito.
E pratique!
Ache um tempo para surpreender alguém que você ama. Não adianta só dizer! Surpreenda, compartilhe seus sentimentos e não tenha medo de se expressar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente