DIA 13 - Lixa


Aparando as arestas
 
"Lembre-se de que todas as pessoas que você conhece temem alguma coisa, amam alguma coisa e perderam alguma coisa"
H. Jackson Brown Jr
 
Não importa nosso esforço, sempre teremos de lidar com pessoas difíceis de amar e de se relacionar.
Mas a realidade é que todos nós somos irritantes e por mais duro que seja isso tudo é parte do plano de Deus.
A lixa é uma ferramenta muito útil no trabalho com madeira ou no acabamento de móveis. Mas esfregar uma lixa na pele não é muito agradável, além de ser abrasivo e doloroso. Mas certamente há pessoas na vida que causam dor e irritabilidade.
Muitas vezes as pessoas a quem mais amamos são as que mais nos irritam.
Deus permite que pessoas-lixa entrem em nossa vida para transformarmos em uma ferramenta mais afiada para os propósitos dEle.Ele está mais interessado em nosso caráter do que nosso conforto.
Na nossa caminhada encontramos as famosas pessoas -lixa, elas existem para nos tornar mais semelhantes a Cristo. Para aprender a conviver com pessoas deste tipo, sugiro que primeiro observe onde ela te irrita mais....É do tipo que te julga segundo os padrões dela???Ou expansivas e exigentes, sutis e manipuladoras, ou que usam a força para conseguir o que desejam!!! Tem as sarcásticas, ou diretas que não sabem a forma de falar, ou os famosos carentões que sugam a vida dos que relacionam, desconhecendo os limites sociais e relacionais, tem as bomba relógio que chegam explodindo e jogando “merda” em quem esta perto, os negativos, que reclamam de tudo e cortam todos os planos. Existem os saudosistas, que se apegam no passado e o prolongam a ponto de virar presente e o assunto num tem fim...e por ai vai a lista das lixas....
Seja qual for o caso ou pessoa, devemos aprender a enxergar além dos danos que cada uma dessa pode nos causar e descobrir como construir um futuro significativo juntos. Por mais perturbador que seja, este processo, Deus coloca intencionalmente algumas pessoas na nossa vida para nos chatear, para aparar as arestas de nosso caráter.
Tente ver as pessoas difíceis em sua vida a partir de uma perspectiva completamente nova não apenas quando percebe que Deus teve um motivo para colocá-las em seu caminho, mas também ao notar que Ele teve um motivo quando colocou você na vida delas.


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim