Dia 14: Presentes

Agradecendo as pessoas de sua vida


Só podemos dizer que estamos vivos nos momentos em que nosso coração tem consciência de nossos tesouros. (Thorton Wilder)

Pessoas em estados terminais valorizam cada detalhe, um café da manhã, segurar as mãos de alguém querido, vivem gratos por mais um dia de vida, por outra oportunidade de abraçar a VIDA.

A sociedade em que vivemos instiga ao consumo, a comparações e ao não estar satisfeito com que se tem. Muitas vezes andamos apressados de lá para cá, de compromisso em compromisso, correndo de um lado para o outro ou envolvidos numa infinidade de deveres que parecem urgentes. Ficamos míopes, com os olhos fixados em nosso pequeno mundo, e deixamos de ver o grande quadro da vida.

Se você tivesse apenas um mês para viver, com certeza gostaria de extrair o máximo desse tempo, sorrir e envolver-se plenamente com as pessoas a quem ama, apreciar as pequenas coisas, aquelas que podem parecer tolas para os outros, mas que alegram sua alma. Gostaria certamente de dar graças a Deus por permitir experimentá-las.

 Pode ser o cheiro da pipoca com manteiga no cinema, a linda vista do topo da montanha, o gosto do bacon (como AMO isssooooo, bacon é VIDA....rs) ou o seu sentimento quando uma criança pega na sua mão, ou até mesmo te abraça...Todos nós somos abençoados com momentos preciosos, por mais curtos que eles se tornem. Agradecer àqueles que estão ao nosso redor simplesmente aumenta o amor entre nós.

Concentre-se no agradecimento por tudo o que se tem, isso te ajudará a impedir a amargura, e a ganancia.

A gratidão abre o nosso coração a Deus, há poder na gratidão para curar o nosso aspecto espiritual, emocional e relacional, esta atitude capacita –nos ver o mundo como realmente é, a experimentar a vida em sua plenitude e desfrutar cada momento que respiramos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim