Dia 18 = FURACÃO

Suportando os ventos das mudanças
 
" Se não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não puder muda-la, mude sua atitude. Não reclame" (Maya Angelou)


Quando os furacões da vida nos atingem, devemos escolher como reagir. É comum haver rupturas em nossos relacionamentos por não estarmos preparados e o stresse aparece em nossas vidas.
Não tem como impedir os ventos de mudanças trazidos pelo furacão atingerem nossa vida pessoal, casamento, família, relacionamentos e carreira, mas podemos preparar-nos e aprender com as tempestades anteriores. A mudança faz parte da vida, mas a interferência dela em sua vida depende de sua reação frente aos furacões ...
Em Atos 27.14,15 Lucas descreve uma tempestade em que a tripulação tentou lutar contra. É difícil parar uma tempestade em ação, você pode desperdiçar muito tempo e energia lutando contra ela. É necessário adaptar-se as situações inesperadas da vida e caminhar junto a elas, se não seu navio, será destruído.
A mudança é assustadora, incerta e ameaçadora, mas também pode ser sadia dinâmica, renovadora e necessária.
A natureza humana tende a olhar apenas para os problemas e seus efeitos em de tentar enxergar um resultado potencialmente positivo.
Deus não provoca mudanças dolorosas, mas as usa para produzir o bem a partir delas, fazendo com que reconhecemos nossas fraquezas, deixando de lado NOSSO jeito de fazer as coisas e entrar em sintonia com um ritmo diferente e muitas vezes irritante.
"A imaturidade é o desejo de que a realidade se adapte a você" (John Towsend)
A realidade exige que mudemos nossa maneira de ver o mundo, deixando nossas prioridades mais claras e iluminar aquilo que de fato importa.
Voltando la na tempestade de Atos, no versículo 18, a tripulação começou a se livrar de tudo para aliviar a carga, provavelmente esta carga tenha sido colocada com muitoooo cuidado no navio. O que antes era valioso, repentinamente na tempestade parecia inútil. Tenho certeza que você chegara a conclusão que a prioridade mais importante são os relacionamentos.
Ainda que adaptemos é necessário saber o momento certo de lançar a âncora e se fixar. Ainda que tudo mude a sua volta, Deus nunca muda (Hebreus 13.8), esta âncora jamais se altera.
Tendo Deus como seu navegador (Jeremias 29.11), você saberá quando seguir com a tempestade, quando lançar a âncora e permanecer firme!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente