Dia 19: Metamorfose


Mudando de Dentro para Fora

“Como se pode virar borboleta?... É preciso uma vontade tão grande de voar a ponto de desistir de ser lagarta “ (Trina Paulus)

Existe em nós um desejo de diminuir o ritmo e mudar a maneira como vemos a vida. Você sente a urgência de aproveitar ao máximo da vida, mas é muito comum distrair-se com os excesso de ocupação ou concentrar-se  em coisas que não satisfazem seus mais profundos desejos.

Temos dificuldades de passar tempo sozinhos. Não sabemos como nos conectar a nós mesmos, quanto mais aqueles que amamos. Nossa agenda gira em um ritmo tão acelerado que começamos a ter problemas de mobilidade espiritual, um dos principais sintomas de doença crônica da alma. Andamos ainda mais rápido tentando suprir o vazio, mudamos os sonhos, uma casa nova, um carro novo, um cônjuge diferente ou novo, próxima viagem... esses desejos em si não são ruins, mas o que os motiva busca-los. O único lugar onde é possível sanar a inquietação da alma é dentro de nós. (Romanos 12.2)

O segredo para uma maturidade cheia de fé é ser mudado de dentro para fora, é passar por uma metamorfose na alma. É comum esperarmos ação externa nos transformar. Culpamos o cônjuge por não nos satisfazer nos termos emocionais, nossa igreja ou pastor no espiritual, nosso trabalho em nossos propósitos e sonhos.

Mas se de fato queremos alcançar a felicidade, é hora de assumir a responsabilidade por nosso próprio crescimento. A questão não é o que esta do lado de fora, mas o que está do lado de dentro.

Temos que tomar cuidado também com outros sintomas que secam a alma, a mania de controlar tudo, ser saudável, progredir profissionalmente, gastamos uma quantidade enorme de energia tentando moldar nossa imagem e agindo como se tudo estivesse beem, para que ninguém perceba que não está ... e por conta deste estagio de moldar segundo a sociedade começamos a agir com outro perigo a alma, as comparações . Quando usamos símbolos de status para determinar nosso valor e nossa identidade em relação aos outros, nossa alma seca, a sufocamos.

A metamorfose ocorre como a luta da borboleta pra abrir o casulo, então lutas teremos muitas, mas esta luta o tornará forte como a borboleta pra voar beeem mais alto que imagina ou sonha, as mudanças acontecem apenas pela graça de Deus!!!!
Busque-a, aquiete seu coração em Deus, mude de dentro para fora, e voeeee muitooo atrás das coisas que Deus preparou pra você!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8