Dia 20: Terremoto


Construindo um Alicerce Duradouro

A dor é inevitável, mas a miséria o infortúnio é opcional. Não podemos evitar, mas podemos evitar a alegria!” – Tim Hansel

Uma das lições mais difíceis da vida é aceitar a perda, trata-se de um processo continuo pois tudo muda, e com isso, somos forçados a encarar a realidade de um mundo que não é perfeito e esta muitooooo longe de ser. Mas as provações e perdas dolorosas nos forçam a exercitar a fé e depender de Deus. Ele sofre junto conosco e sabe mais que qualquer um o que significa perdas, rejeições, traições e indiferenças (João 16.33).

Quando os terremotos da vida chegam, descobrimos do que somos feitos e sobre o que estamos estruturados.

Assim como um alicerce sólido é a chave de sustentação de um prédio, é fundamental para a construção de uma vida significativa (Mateus 7.24,25). Você precisa de um núcleo sólido e esta base encontramos a chave em Mateus 22.37-39. Deus quer ser o alicerce de todas as áreas de sua vida (Proverbios 3.6).

Para construir um alicerce é preciso ter também um sistema de apoio humano, ter pessoas que o amem pelo que você é não pelo que faz, pessoa que estejam ao seu lado quando todos afastarem (Eclesiaste 4.9-12).

Ao enfrentar terremotos inesperados, nunca se esqueça de que você tem abrigo, uma fonte inesgotável que ultrapassa qualquer compreensão (Salmos 50.15). Deus deseja que o procuremos em primeiro lugar quando terremotos surgem, mas temos a grande mania de achar que temos o controle e resolvemos, então quando a vida começa a desmoronar e os recursos se esgotam , lembramos e voltamos para Deus, mas devemos inverter os fatores, a oração deve ser primeiro, e não por último.

Se liga...Sempre que começamos a nos preocupar, ficar ansiosos demais, perdemos nosso abrigo e ficamos expostos aos elementos que podem abalar nossa fé (Salmos 94.17-19).

Lembre-se que o maior presente Deus já deu, Cristo na cruz por amor a você...não sei quais os desafios está enfrentando, mas Ele sabe, Ele chora com você, caminha ao seu lado, em meio ao deserto ou terremoto, e tem o poder de transformar seu coração para enfrentar o que vai vir!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim