Dia 21 – Mulligan

Tentando outra vez

“Qual é a diferença entre a escola e a vida?
Na escola você aprende e então lhe aplicam uma prova.
Na vida uma prova lhe é aplicada e então você aprende uma lição.”
( Ton Bodett)

Se tivesse apenas um mês para viver, é certo que gostaria de rever a vida, examinar o seu caráter, aprender com os erros do passado, eliminar as rugas adquiridas , viver o restante dos dias em paz com integridade.
Hoje em dia se usa muito esta palavra, mas o real significado, a raiz dela é “inteiro”, assim ela significa plenitude, o inverso de fragmentado ou rompido.  Um sinal de maturidade e força de caráter é ser a mesma pessoa onde e com quem estiver. (Provérbios 28:6), este tem uma vida cheia de paz, paixão e propósito.
Ao que aparece, os esportes revelam o que existe de melhor e pior em nós. No campo, pode perceber o quanto é competitiva, criativa e honesta, assim como descobrir a maneira como lida com a adversidade.
E no texto de hoje será usado o golfe como exemplo. Os jogadores profissionais que vencem a maioria dos campeonatos são considerados completos, pois conseguem dominar  as habilidade necessárias para jogar-se bem em todas as áreas. Deus deseja que sejamos jogadores completos, mantendo a honestidade, justiça, decência e verdade independentemente de onde ou com quem estejamos.
O meio de encontrar a paixão pessoal é ser fiel ao plano de Deus decidindo se vai impressionar  ou influenciar as pessoas.
Integridade é o oposto de imagem, esta só existe quando sua vida pessoal esta em harmonia com sua imagem, quando o que se vê é o que de fato existe.
Somente Jesus foi o jogador completo e integro que passou na Terra. Jamais chegaremos ao placar perfeito da vida porque temos falhas. Mas Jesus nos concede o verdadeiro Mulligan ou seja, segunda chance de acertar.
Quando Jesus morreu na cruz, ele assumiu meu lugar no jogo, substituiu  todos os nossos erros nas pontuações pelo cartão Dele (Romanos 5.15).
Por causa da cruz recebemos o dom da vida, não merecíamos, mas Ele ama como somos, sem levar em conta o que fizemos, não importa em quantos pedaços estamos ou quanto tempo nos resta, Ele é fonte da vida plena que ansiamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim