Dia 22: Placas de Sinalização

Vivenciando um Milagre Pessoal

“Tente grandes coisas para Deus e espere grandes coisas Dele” – Willian Carey

Às vezes é difícil exercitar a fé durante período difíceis da vida, em que nada parece dar certo, assim pensamos que só milagres podem dar algum UP, ou algum jeito em nossa vida, e eu tenho uma ÓTEMA notícia, Deus é especialista em milagre e não existem palavras mágicas, ou pense que ele seja um gênio com direito a 3 desejos.
Deus realmente se importa conosco e com nossos problemas e quer trabalhar em nós, mas parece tão difícil quando temos que decidir que caminho seguir em uma encruzilhada. Quando se encontrar nestes momentos difíceis, e é necessário tomar uma decisão, te afirmo que a melhor decisão a ser tomada é caminhar na direção de Deus. A bíblia no auxilia com 4 placas de sinalizações que podem transformar os cruzamentos da nossa jornada!!!!
Em 2Reis 4.1-7, vemos a história de uma viúva que se viu em momentos difíceis e precisou tomar algumas decisões. Nesta história vemos as 4 placas.
A primeira é admitir sua necessidade, e reconhecer que precisa de Deus, o único com poder e sabedoria e o amor que visa nosso bem. Talvez por isso a pergunta ríspida de Eliseu a ela (2Reis 4.2).
A segunda que observamos é o sinal de pare, como a viúva que estava em muitaaaaaa tribulação , é comum concentrarmos naquilo que não temos e desprezarmos o potencial do que Deus já nos deu. É preciso PARAR e AVALIAR o que temos em mãos, não importa o quanto lhe pareça limitados e desprezível, Deus os usa como ponto de partida.
A terceira placa de sinalização é fazer um retorno da perspectiva negativa para a positiva. Quando os problemas surgem, tendemos a ser negativos, exagerados, achando tudo ruim e perdemos toda a esperança, repara só na resposta da viúva como parece bipolar (rs) (2Reis 4.2), Esta mudança de direção  exige fé , e a fé ajuda a ver uma nova direção , uma nova perspectiva, é olhar com os olhos de Deus.
A quarta e ultima placa é o sinal de preferencia. É fundamental que comecemos a servir aos outros com as bênçãos que Deus nos concede (2Reis 4.3,4). Se você deseja ver milagres encontre vasilhas vazias para derramar sua vida sobre elas.
O milagre de Deus muitas das vezes não se parece com aquilo que pedimos, mas tenha certeza que ao final será muitooooo mais que poderia imaginar.
Meu querido amigo leitor, independente do que esteja passando em Marcos 10.27 recebemos a garantia de que todas as coisas são possíveis para Deus.
Estas são as sinalizações básicas para uma jornada repleta de milagres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente