Dia 24: Sementes

Plantando para o Futuro 



“A criação de milhares de florestas depende de uma semente” 
– Ralph Waldo Emerson

Quando se toma decisões tendo um mês de vida chegamos a questionar se teriam impactos futuros?! Pode parecer uma idéia além de nossa compreensão, mas sim há impactos permanentes não só em nossa vida, mas na das pessoas que nos rodeiam (Salmos 145.4). Agora a pergunta o “que”, “onde”, e “por que”, se levarmos eles em conta, plantamos poderosos carvalhos para eternidade.
Todo resultado esta ligada ao tipo de semente, e o local onde se planta. Jesus ilustra o que quero dizer na parábola do Semeador (Mateus 13.3-8).  Esta é uma parábola de fé, pois o semeador tinha fé em sua semente e seu potencial de produzir.
Eae o que você esta plantando?! Qual efeito suas palavras tem para aqueles que o cercam?! Que colheita farão do que você planta?!
Se liga ... para não plantar pedriscos. Semente possui vida e em seu interior, pedriscos não possuem potencial, vida ou futuro.
Em João 12.24 mostra-nos que a semente precisa morrer para dar fruto. Do  mesmo modo precisamos morrer para nós mesmos para viver para Cristo. Se investirmos nas pessoas, nosso legado se transformará num enorme carvalho, produzindo vida a gerações futuras. (Gálatas 6.7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim