Dia 26: Colisões


Mantendo o rumo 
quando sua vida sofre um acidente



A vida seria tão mais fácil se depois de um acidente simplesmente pudéssemos juntar as peças do carro que se soltaram, e montar de novo.
Só que as vezes tudo sai dos trilhos, entramos em rota de colisão e não sabemos como pisar no freio. Em geral o pisar no freio esta ligada apenas a falta de tempo. Mas o gerenciamento de tempo é apenas questão superficial. Pois se quisermos deixar um legado duradouro, precisaremos seguir pela estrada junto com o Mestre motorista.
A primeira causa é a colisão o choque de valores relacionados a agenda. Nossas ações revelam valores diferentes daqueles que dizemos ser importantes. Exemplo: dizemos que temos cuidar da saúde, mas ela fica para resolver quando ficamos doentes, dizemos que família é prioridade, mas o trabalho nos suga. Você diz que Deus é tudo, mas a realidade que Ele recebe apenas a sobra do seu tempo, talento e finanças.
O bom de tudo é que podemos mudar a rota que estamos seguindo, examine as suas vontades, pois elas se chocam com toda certeza com as de Deus.
É preciso definir nosso rumo na vida. Podemos viajar na direção de Deus ou traçar nosso próprio caminho e fazer as coisas sozinho (Provérbios 3.5,6).
O Salmos 37.3-5 diz: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará."
Este texto nos instrui com 3 princípios para permanecermos no centro da vontade de Deus.

1- Confiar...se confiarmos, obedecemos. É uma luta para saber quem assume o controle do volante do carro da vida, estamos sempre querendo ensinar a dirigir, e onde ir...
Quando não temos ideia o que Ele esta planejando, ficamos nervosos, mas meu queridooo, aproveita que esta no carona do carro e aprecie a paisagem e a companhia, relaxe, confie e curte.
    
    2- Deleitar (desfrutar)...Deus deseja que o nosso deleite Nele seja maior que a alegria que sentimos por nossa própria liberdade
    
    3- Entregar... Precisamos seguir a vontade de Deus. A obediência começa e termina com a confiança. Damos um passo de fé ao permitir que Deus dirija nosso carro e nos leve aonde Ele quer que estejamos.

Nosso tempo de vida é limitado. Quando chegar a hora de partir precisamos estar em paz, com a certeza que realizamos os propósitos que Ele planejou.
Deus é o único que pode reconstruir nossa vida e redirecionar nossa vontade quando colidir com a Dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim