Dia 28: Pegadas

Deixando uma Impressão Duradoura


“Nosso sustento vem do que obtemos, mas nossa vida vem do que doamos.” (Winston Churchill)

Ser “ecologicamente correto” vem ganhando forças, hoje em dia cada vez pessoas se preocupam com questões como aquecimento global, reciclagem, dependência de combustível fosseis, poluição, falta de água. Queremos ser bons administradores do planeta por causa da responsabilidade que Deus nos confiou em relação a criação, e temos que ter este mesmo cuidado com as nossas pegadas espiritual. Precisamos causar a melhor impressão e mais duradoura possível na vida das pessoas.
Não é preciso tornar-se missionário, ser milionário, nem pedir demissão do emprego. Se quisermos causar impacto sobre aqueles que nos seguem, precisamos apenas amar a Deus, servir os outros e doar aquilo que já nos foi concedido.
Deus nos chama a olhar para dentro e examinar nossa própria consciência sem julgar outras pessoas. Todos nós erramos, fazemos escolhas ruins e ferimos quem mais amamos. Podemos tentar cobrir o lixo da alma, mas isso não elimina a poluição que corrói e sufoca nosso coração (Isaias 1.18).
A notícia transformadora de vida é que Jesus nos perdoa e limpa até mesmo o entulho mais oculto.
Se quisermos deixar um legado de graça há aqueles que nos sucederão, temos que começar reconhecendo nossa necessidade pessoal de perdão de Deus. Examina-se diariamente, estar em dia com Deus impede que escombros acumulem e bloqueiem nossa capacidade de amar e servir.
Quando julgamos menos e confessamos mais nossas próprias deficiências, investiremos num legado eterno, nosso caráter e seu efeito sobre gerações futuras. O ato de abrir o coração pode restaurar o nível de paz que o orgulho, a ira e a pretensão roubaram de nós.
Deus o ama como você é, mas ele o ama demais para deixar que continue como está (Filipenses 2.13). A graça me aceita como estou, mas ela também me da o poder de mudar (Tito 2.11,12).
Quando estamos na atmosfera da graça de Deus e nos sentimos totalmente aceitos, clamamos por mudança, pois queremos ser cada dia mais semelhante ao nosso Pai.
Devemos aceitar uns aos outros e mostrar o amor de Cristo aos que estão em nossa volta (Romanos 15.7).
Somente a graça pode motivar-nos a deixar de lado o orgulho, a vergonha, a culpa e o arrependimento e pedir que os outros nos perdoem.
Quanto mais colocarmos a prática da graça em nossa vida, maior será o legado que deixaremos. Graça é uma maneira de viver!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim