Dia 29: Fim do Jogo


Morrendo para Viver


“Se eu descobrisse, dentro de mim mesmo, um desejo que nenhuma experiência deste mundo pudesse me satisfazer, a explicação mais provável é que fui criado para outro mundo” (C.S Lewis)

Você não precisa ser fã de jogos esportivos para apreciar o entusiasmo, paixão e o drama de times equilibrados dentro do campo, até porque os mesmo tiveram um tempo para se preparar para jogo, e no final um só sai vencedor.
Mas quando se trata do jogo da vida, o apito final é tocado e jogo termina de vez. Você não pode evita-la, não tem como trapacear. Quando a morte chegar, deixaremos a vida que conhecemos, e entraremos no processo seguinte.

Como enfatizado cada dia deste livro, a aceitação da mortalidade liberta para viver da maneira mais livre o possível. (Eclesiaste 7.4). É sábio ver a vida tendo consciência do fim.
Deus colocou você nesta terra, por uma razão, e Ele tem um plano, porém esta vida não é o fim. As escrituras deixam claro quanto a isso, você deixará de respirar, mas não de viver. Existe eternidade.

Você não estará realmente pronto para viver até que esteja pronto para morrer.
Basicamente chegar ao céu tem a ver com quem você conhece. Se você conhece o Filho, você entra; se não conhece, não entra.

Neste exato, você pode orar e pedir que Cristo entre em sua vida, Ele perdoará as culpas e pecados de seu passado e presente, e lhe dará um futuro eterno.

Uma vez preparado para a eternidade, você passa a querer investir naquilo que durará para sempre.
Nosso foco precisa ser redirecionado para as coisas que passarão pelo teste do tempo, e uma coisa eu já te garanto, a palavra de Deus e as pessoas são as únicas coisas que passam neste teste (Isaias 40. 8). Quando você passa um tempo na palavra de Deus e aplicando seus ensinamentos, você esta construindo seu caráter, tornando cada vez mais semelhantes a Cristo. E as pessoas, sempre que fizer alguma diferença na vida de alguém, esta atitude durará para sempre (Eclesiastes 11.7,8).

Não importa quanto tempo vivamos, ele será alguns segundos comparado a eternidade. Se nosso desejo é experimentar o céu, então devemos viver cada momento aqui na Terra preparados para a eternidade. 
Fomos criados com uma saudade da realidade eterna de um lugar que esta além de nossos maiores sonhos. (Apocalipse 21.4)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8