Dia 30: Inicio do Jogo

Vivendo a Vida


“Embora ninguém possa voltar e começar do zero outra vez, qualquer um pode começar agora e ter um final inédito.” (Carl Bard)

Neste ultimo capitulo do livro no qual tratamos sobre estilo de vida, você já sabe que seu tempo não acabou e se Deus quiser viverá por muitos anos, desfrutando ao máximo a vida.
Em suma o que o livro apresentou foi: Você recebeu um presente extraordinário: Sua vida. Tem um chamado excepcional: Ser o melhor você que Deus o criou para ser. Seu objetivo é abrir este presente e usar tudo o que lhe foi concedido na busca daquilo que mais importa: Amar tanto a Deus, quanto as pessoas.
Se você tivesse apenas um mês para viver, certamente gostaria de desfrutar cada momento, fazendo valer a pena cada segundo.
A paixão é o combustível para sustentar a longo prazo o estilo de vida de um mês. Ela é a força motriz da obra de arte, da música, obra literária, dramas poderosos, arquiteturas surpreendentes, ela impele atletas a quebrar recordes, impulsiona cientistas em suas pesquisas. Nos leva a compartilhar o amor de Deus de maneiras criativas e inovadoras. A Paixão da Vida à Vida. E Deus deseja que vivamos APAIXONADOS (Marcos 12.30,31)
Para manter a paixão viva precisamos de quatro ingredientes:
- O Amor: O amor é o alicerce de uma vida apaixonada e com propósito. Se seu desejo é reascender a paixão pela vida, concentre-se no amor de Deus por você.
- A integridade: Integridade significa unir aquilo em que acreditamos à maneira como vivemos. Nada corrói mais a paixão que dizer que acreditamos em alguma coisa e não a vivemos. Se quer viver com paixão, tenha uma vida coerente e aja de acordo com o que acredita ser verdadeiro.
- O perdão: Nada prejudica mais a paixão que os conflitos não resolvidos. Quando carregados de ressentimento, amargura e dor, nossa vida corrói. Jesus foi a pessoa mais apaixonada do mundo, porque foi o que mais perdoou (Lucas 23.34).
- O Entusiasmo: no grego encontramos o significado da palavra. “Theos”: Deus, e “en”: dentro, literalmente ela significa “Deus dentro”. Temos uma fome espiritual interna que nunca será satisfeita até que descansemos em Deus.
Amor, Integridade, Perdão, Entusiasmo, Vida. Significa viver esta paixão plena e sem comodismo. Amar completamente, aprendendo humildemente e partir corajosamente.
Quando olhamos pra Jesus, vemos que Ele sabia viver de fato, tanto que chamamos o final de sua vida na Terra de “A Paixão de Cristo”, Jesus foi a pessoa mais apaixonada e Ele quer que tenhamos a mesma paixão (João 10.10).
Minha oração ao encerrar este livro é que para quando você e eu chegarmos ao nosso ultimo dia na Terra, tenhamos a certeza de ter vivido de maneira completa a vida a qual fomos criados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente