Interceder é um ato de amor!!!


O livro de Ester me parece um linda história rodeada de amor: amor pela família, amor pelo povo, amo do rei pela sua esposa, amor de Deus por seus filhos.
Sempre achei que intercessão precisava ser poderosaaaaa, grandiosaaaa. Cumpridaaaaa. Ester intercedeu pela vida do seu povo, Moisés intercedeu pela liberdade dos judeus, Abraão por uma cidade. Eram casos de vida e morte, escravidão e liberdade. E hoje?!?!
Será que interceder seja apenas orar a Deus pelo outro?!? Claro que orar por outra pessoa é um ato de amor, algo grandiosoooo. Porém, todavia...em nossa vida diária, não teríamos outras oportunidades para também interceder pelo próximo?!?
Se olharmos atentamente em nossa volta, veremos que a intercessão pode estar relacionado as ações do dia-dia. Deus nos presenteou com a possibilidade de nos comunicarmos com ele pela oração, mas também nos deu o dom da inteligência para que fôssemos capazes de realizar ações que demonstrassem nosso amor por ele pelo próximo, a quem vemos.  A história de Ester é uma história de amor e intercessão, pois interceder pelo próximo é um ato de amor.
Não permita que a agenda lotada, o stress do trânsito, lhe deixe cego ou ligado no automático com as coisas que acontecem em sua volta...pensando nisso voltei em 2011 em que me lancei um desafio a escrever todos os dias uma msg pra todos os meus contatos de celular, os desafiando com algo ou até mesmo mandando uma mensagem que me fez bem!!!
Tentarei fazer algo do tipo aqui!!!
Corrente do bem
^^
Bjims

Mariiii

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente