Quem é o teu próximo?!?


Quando penso o quanto a tecnologia evoluiu, os caminhos para encontrar o próximo muitas vezes nos confunde...siiim quem esta do outro lado da telinha do celular, do computador é o seu próximo, mas aquele que realmente esta do seu lado, é aquele a quem você consegue ver, tocar, sentir...será que temos olhado pro lado e visto este próximo?!
Hoje me veio à mente "a parábola do bom samaritano”. Alguém fez uma pergunta a Jesus: "quem é o meu próximo?" Jesus respondeu com esta parábola.
O que Jesus quis focalizar com esta parábola é que o meu próximo é a pessoa que se encontra comigo cada dia, pode ser até um desconhecido, mas alguém que cruzou meu caminho...
O sacerdote e o levita encontraram-se com o próximo,  quando estes caminhavam pelo caminho que descia de Jerusalém a Jericó, um lugar deserto onde talvez cruzassem com plantas, ou pássaros mas um certo dia, encontrou-se com o próximo caído e ferido e por mais triste que fosse seguiu adiante sem se importar.
Quem era o próximo do sacerdote  e o levita?!? Era esse homem que havia caído e estava ferido, que foi vítima dos ladrões. Mas o bom samaritano teve misericórdia dele, amou o seu próximo como a si mesmo. Fez uma ação para com este homem, assim como gostaria, ou esperava que fizessem com ele em semelhante situação.

Quem é o meu próximo, quem é o teu próximo!?! Este que encontras cada dia. Esse que está perto de ti, tua esposa, teu filho, o motorista do ônibus, teu vizinho, o colega de trabalho, o que está atrás do balcão, seja de um lado ou de outro, todo aquele que encontra pela frente no teu dia-a-dia é o teu próximo. Portanto quem é o teu próximo agora? É aquele que está sentado ao teu lado neste momento, este é o teu próximo. E deve ser o alvo do teu amor...Compartilhe o amor, esqueça um pouquinho o celular!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim