Mulher como a gente - Eva

Adão ficou responsável de supervisionar toda a criação, e Deus viu que não era nada bom que ele ficasse sozinho, então da costela a mulher foi criada, e esposa de Adão se tornou, acontecendo assim o clímax da criação (Gênesis 2.18-24).
         Eva não foi uma criação tardia ou repentina, assim do nada paf punft acho que vou criar a mulher...tudo que Deus criou, foi sonhado, e planejado, tudo a imagem de Deus nosso Criador.
         O casal vivia em um paraiso, um cuidando do outro e caminhando juntos, mas por alguns instantes Eva andava sozinha e nesta escolheu acreditar na mentira, por um deslize transformou a história da humanidade. Com isso pagou um preço caro, perdeu a inocência, a pureza, e o bem mais precioso que se pode ter: a comunhão plena com o Senhor.
         Já Adão escolheu desobedecer de forma consciente, isso gerou maldição a terra, profetização de tristeza e trabalho pesado. E nós mulheres a dor na gestação e ao dar a luz e no relacionamento homem e mulher, esta apresentaria resistência a sua liderança conforme for destorcendo, já que esta liderança tem o modelo de Cristo (Gênesis 3.16).

         A história de Eva é um alerta para que sejamos obedientes. Mas ela também nos mostra que há esperança quando falhamos, seu filho Sete é ancestral do Messias, nela também encontramos a justiça de Deus que perfeita, mas o mais lindo de tudo experimenta-se a graça (Romanos 5.18,19).   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente