A Rosa, Hamã e a Humildade

Olha eu aqui mais uma vez! Esta semana, fiquei aqui pensando nesta rosa e confesso que vi ele (o
desenho da rosa) em um monte de lugar... Que coisa, não? kkkkkkkkkk
Então, vendo o The Voice Kids, este estudo que venho fazendo ficou martelando,lando, lando em minha cabeça, principalmente por esta ânsia de o adulto voltar a ser criança. Mas não seria melhor pegarmos o que elas têm a nos ensinar e, com isso, viver aqui, no hoje, na fase em que estamos????
Pensando nisso, voltei à Rosa e a Hamã, que foram as personagens destaques desta semana e ao versículo para decorar. E o que percebi neles!!!???
A Rosa só pensa nela, vaidosa, não existe em seu coração humildade alguma. Tem atitude melodramática e orgulhosa e é simultaneamente convencida e ingênua. O Pequeno Príncipe cede aos seus caprichos e cuida muito bem da Rosa, e a sua memória faz com que ele queira regressar ao seu lar, simbolizando o amor que deve ser cultivado e cuidado.
Hamã teve inveja de Mordecai. Ele fez tudo errado, só pensou nele. A raiva e o ciúmes de Mordecai fizeram com que o plano malévolo para se vingar fosse sua própria ruína.
 Entrelaçando as personagens, temos o versículo chave. Em uma de suas traduções, ele fica assim:  “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;”(Mateus 5.3)
Um dos valores de que precisamos aprender é que a pobreza de espírito nos leva a ter o Reino dos Céus. O coração de criança, ingênuo, desprovido de tudo, nos ensina a ser humildes, altruístas (adjetivo que define um indivíduo que pratica o altruísmo, ou seja, que se dedica aos outros). Jesus está dizendo que a simplicidade é uma característica marcante de um cidadão do reino dos céus.
Quando olhamos uma criança, quando assisto ao The Voice Kids, o que vejo são pessoas que buscam ser úteis e agradáveis, que requerem uma explicação simples das coisas, que se maravilham com poucas coisas, assim como o Principezinho se maravilhou com a nova semente em seu planeta que se tornou uma linda Rosa que amou tanto!!!
De fato, precisamos reaver as características que marcam uma criança e que não poderiam ser de forma alguma perdidas, pois são essenciais para a vida com Deus.

Este é meu resumo da semana: a Rosa, Hamã, e a Humildade!!!
Bjims
Mariii

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente