Qual a relação dos Sonhos de Deus, Baobás, e Davi?


Esta semana o versículo que tive que decorar era:

“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5.5 - ARA)
E por incrível que pareça na célula desta semana foi falado sobre: MANSIDÃO
O dicionário diz que mansidão é a característica do que é manso, diz que mansidão é sinônimo de gênio brando, de suavidade, de temperamento fácil, meiguice, mas o pior mesmo é definir mansidão como falta de agitação (lerdeza).
Mansidão não é lentidão, não é uma característica de quem é desprovido de atitude, de força, de vigor. Mansidão é tranquilidade (como também define o dicionário), mas tranquilidade de espírito.
Mas qual seria a relação dos Baobás, este versículo e o texto base para estudo desta semana que se encontra 1 Samuel 16.1-13.
Se seguirmos o fruto do espirito veremos que Fé é atitude, mansidão é espírito de conciliação e domínio próprio é equilíbrio.
Neste texto vemos a simplicidade de Davi ao ser ungido rei – nem estava na hora certa e no local certo para a unção. Ao contrário disso, estava no campo cuidando das ovelhas. Já no livro “O Pequeno Príncipe”, o mesmo, todos os dias limpava seu planeta de uma planta chamada baobá, parecia um serviço simples e sem graça, mas tinha grande importância. E sabe porquê? Porque se ele deixasse de fazer isso os baobás cresciam muito, eram enormes e destruíam tudo que tinha no planeta. Os nossos sonhos e vontades devem ser do tamanho do sonho de Deus para nossa vida, pois se deixarmos nossa vontade crescer pode destruir aquilo que Deus preparou para nós.
Com isso posso entender e aprender com Davi, que para viver os sonhos de Deus precisamos de 3 pontos: ser aprendiz, ser manso e ser corajoso...
Devemos estar com o coração aberto a Deus para entendermos quais os sonhos Dele para nós, quando nos abrimos pra Deus, nos tornamos aprendiz do Reino, logo, Deus nos usa como quer e onde quer...assim entramos no segundo ponto a mansidão, quando entendemos os planos de Deus para nós, mas é preciso deixar claro que ser manso não quer dizer ser “bobo” e sim aceitar aquilo que Deus faz em nossa vida mesmo que pareça loucura e que não seja a nossa vontade, com isso fechamos com o terceiro ponto a coragem. Para sonhar os sonhos de Deus é preciso ter coragem, não importa sua idade, não tenha medo Ele está contigo. Creia que os planos de Deus são maiores que os seus e viva intensamente isso. Não permita que nada o impeça de realizar aquilo que Deus tem para sua vida. Não deixe que os baobás (sua vontade) invada seu coração e destrua seus sonhos.
VIVA RADICALMENTE OS SONHOS DE DEUS QUE ESTÃO EM SUA MENTE E CORAÇÃO!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8