TEMA DA SEMANA: Vivendo e sonhando os sonhos de Deus

Ah tempos venho pensando em achar uma forma de decorar versículo, e ter estudos semanais, não devocionais, mas algo que me prenda a semana toda pensando e analisando... mastigando. E pensando, orando, e buscando...me veio forte ao coração um estudo que foi realizado com meus juniores e crianças em Itajubá, o Caminho para o Reino, usando o livro do “Pequeno Príncipe”, estudo este que veio direto da Igreja da Cidade em São José dos Campos, então estou usando ele como base, para pensar, estudar, mastigar e compartilhar!!!
Bom aqui estou eu começando a semana com o estudo, colocando em prática o que esperei e sonhei...
Por incrível que pareça, hoje vou ao cinema assistir “Snoopy”.
Pois é o voltar a ser criança mexe com o imaginário de qualquer um. É possível observar hoje quantos filmes infantis tem voltado pro cinema, o saudosismo, a nostalgia, o desejo de voltar a infância, ou talvez sentir a mesma sensação que sentíamos, independente, o tornar-se adulto é natural, já voltar a ser criança é impossível.
Por mais q existam, produtos para entardecer o envelhecimento, ou cirurgias, botox, que seja...perdemos muitooo do que éramos quando criança, e também ganhamos muito quando crescemos, qual seria o equilíbrio disso tudo? Booom algumas lições não podem passar em branco:

“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus”. (Mt 18.3)

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (Jo 3.3)

Estes versículos nos mostram que para concretizar os planos divinos, para entrarmos no Reino dos Céus temos que nascer de novo, ser como criança, e por mais louco que isso pareça, é fundamental para a sua jornada.
Te desafio a ler o texto, e ver claro quais eram as intenções de Jesus ao dizer isso...booom duas perguntas se fazem essenciais para esta jornada que começaremos:

A)   Por que algumas pessoas desejam voltar à infância?
B)   Por que Deus quer que sejamos como criança?

Texto Base da semana: 1 Samuel 16. 1 – 13 – Davi é ungido Rei
Versículo para decorar: “ Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” Mateus 5.5
O personagem que vamos estudar esta semana do Livro “O Pequeno Príncipe” é o Baobá.
Pesquise, leia, questione e decore o versículo!

Você tem sonhos? Será que estes sonhos estão alinhados ao coração de Deus?


Bjims 
Mariana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente

Se Achega Pertim de Mim