Projeto Decoreba - Apocalipse 3.20

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” ( Apocalipse 3.20)
Quando pensamos em um lugar que podemos ser aquilo que realmente somos, podemos ser nós mesmos, em que mostramos mais a fundo o nosso eu... o primeiro lugar que vem em nossas cabeças é nossa casa!!!
Sempre ouvi dizer, e concordo, que é muito bom viajar, sair; mas nada é melhor que nosso lar, nossa cama, nosso banheiro...
O que me chamou a atenção neste texto é que Jesus está batendo a porta da nossa casa, nosso lugar mais íntimo. Vemos a bondade, carinho e cortesia com que se aproxima. Ele não chega apertando a campainha feito louco, ou batendo parecendo que vai espancar, muito menos como um vendedor chato, mas como alguém muito próximo que deseja cear com a gente.
Eu sou mineira, e lá temos a mania de receber as pessoas na cozinha, casa boa é aquela casa que tem cozinha e mesa grande, pra todos sentarem, comerem bem e conversar, é a hora em que todos ficamos a vontade!!!
Tem prazer maior que receber Jesus em sua casa e comer com ele, olhar pra ele sentado em sua mesa, conversando, rachando o bico, contando piada? Pois é assim que o vejo, alguém que é feliz, a raiz de toda alegria...

Sei que existem muitas formas e estudos em cima deste texto de apocalipse, mas no meu humilde conhecimento, esta semana, o que mexeu muitoooooo comigo foi isso, será que tenho convidado Jesus a entrar em minha casa e cear comigo, será que tenho sido íntima dele mostrando realmente minha casa, meu quarto, com a famosa cadeira das roupas, aquela louça que tenho preguiça de lavar....Não tem como mascarar quando se tem intimidade com alguém, se permita ser realmente conhecido por Cristo, convide a entrar em sua casa e mostre esta bagunça toda que você é...por mais que Ele saiba, ele quer ouvir de vc, ele quer conversar, ouvir, brincar, dar conselhos, puxar orelha, ser teu amigo!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8