Projeto Decoreba - João 3:16,17

O versículo desta semana que passou foi :“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:16,17).
Quando penso neste versículo algumas coisas me veem na cabeça, é sobre o “AMOR”.
O amor de Deus que é mostrado desde a criação quando Ele viu que tudo que havia feito era muitoooooo booom...o amor é revelado em cada etapa da criação, e Deus sofreu muito quando nós homens pisamos na bola (pra variar), pois depois desta queda, nos afastamos do nosso Criador e Deus por nos amar tanto prometeu que mandaria Aquele que nos uniria a Ele novamente. Assim não morreremos jamais, mas teremos a vida eterna crendo em Cristo!!!
A segunda coisa que observo é que Cristo foi enviado não para julgar o mundo, mas para salvar...ai te pergunto????
Qual tem sido nosso papel no ambiente que vivemos??? Lembrando que em 1 João 4:19-21  diz : “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.”
Se tudo começa e termina no amor e Cristo veio pra salvar, Ele foi enviado para mostrar o grande AMOR de Deus pelo mundo, e se nascemos no amor e voltamos para o amor, se somos cristãos (palavra que designa aos seguidores de Cristo Jesus, os exponentes do cristianismo. — At 11:26; 26:28; 1Pe 4:16).  Porque muitas vezes julgamos atitudes, palavras, pessoas, pecados ???
Qual tem sido o seu papel nesta sociedade com tantos rótulos (machismo, feminismo, piriguete, homofóbico, crente, do lar, ladrão, refugiados, pedofilia...entre outros), não importa que “serumaninho” você é, o seu papel é de disseminador do amor, não o disseminador de julgamento, acusação!!!
A Escritura diz que quando Jesus viu as multidões, Ele ficou comovido com compaixão por elas, vá e faça o mesmo, pare de apontar o dedo e comece a a ter compaixão com quem vive ao seu lado, agregar quem é mais próximo, abraçar quando sentir vontade, AMAR, agir!!!! Mostre e demonstre o amor Daquele que pode todas as coisas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8