Projeto Decoreba = Romanos 8.28

O versículo da semana a decorar (“ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28).
Este versículo muitas vezes é usado como um amuleto, para as pessoas acreditarem que tudo sempre vai dar certo, as vezes passando uma falsa esperança de que tudo vai terminar bem. Porém, se fosse assim, o mundo não teria tantos problemas, nós não passaríamos por dificuldades, sejam elas financeiras, psicológicas, espirituais, ou físicas.
Se pegarmos o autor deste texto e o seu contexto, podemos observar que Paulo sofreu muito e coloca muito. Primeiro perseguiu os cristãos, depois ficou cego, depois foi perseguido junto com os cristão, foi preso, e com certeza apanhou muitoooooo...E ai, a pergunta que num quer calar, como alguém que viu sua vida nem sempre acabar “bem” escreve algo assim!?!
Paulo, não estava vivendo por suas forças, tentava viver inteiramente pelo poder do Espirito Santo em meio ao sofrimento e dor.
Deus age mesmo que não percebemos, mesmo que muitas vezes não vemos, e nem sabemos como orar e pedir ajuda. Mas mesmo assim Deus AGE! Ele age acima do caos (Genesis 1.2 - “A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.”), acima das cenas, das ordens e desordens. Ele age não para o seu bel prazer, ou conforto pessoal. Ele age para aqueles que o amam e procuram, nem sempre no seu tempo ou muitas vezes como você espera. Porém, em tudo, e em toda historia, DEUS AGE.
(texto baseado num devocional de Max Lucado, em cima do versículo da semana, e nas minhas experiências )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente