Fazer o Bem sem Ver a Quem



Minha cabeça virou um turbilhão, ou melhor ela esta uma bagunça!!!! E por estes dias algumas perguntas tem me acompanhado: O que eu fiz pra mudar o mundo, para ele ser um pouquim melhor?!? O que eu fiz para mudar ou deixar um legado?!? O que eu planto e como tenho plantado?!?
Sei que muitas vezes permitimos coisas ruins neste mundão doido nos influenciar, com isso, deixamos que alguns questionamentos nos sondem, e começamos a “brigar” com Deus. Por que para os “outros” da tudo certo e com você as coisas são no modo hard? Por que o emprego do outro é melhor? Por que o outro recebe mais? Por que todo mundo se encontra de alguma forma? Ou sei la...
São tantos e tantos por ques, que você para de olhar pra sua vida e valoriza-la e amar do jeitinho que ela é, amar quem vc é e como se tornou devido as suas historias, origens, escolhas e consequências, e começa a se comparar com o amiguinho do lado, começa a questionar seu coração de querer fazer as coisas “certas” e com isso começa a ir na onda do porque se todos se dão “bem”, você pode se dar bem tb. Um golpe simples que seja, cortar a fila, aproveitando um amigo na frente, ou cortando com o carro pegando a fila ou lado, “pq vc esta com pressa”, jogar lixo na rua, pq num tem um lixo por perto e todo mundo faz, aproveitar o troco errado que a caixa deu...booom, surpresa, eu e vc num somos os únicos doidos que pensamos isso...
Na bíblia temos uma cara bem louco, mas que particularmente me vejo nele (sou bem questionadora, e cabeça dura), no livro dele tem apensa 3 capítulos, mas me ensina tanto este livro, esta pessoa...se liga!!! No capitulo 1 Habacuque começa questionando a Deus com estas mesmas perguntas e encerra de uma forma linda: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.”(Habacuque 3:17-19)
Booom, vou ser beeem sincera, viver neste mundo doidão, de selva, de loucura, não é fácil. Ás vezes vc fraqueja, da uma de louco, muda o foco, mas num desista de ter um coração bom, foca nele, na essência do amor, pois ele é a arma certa pra coragem de enfrentar e deixar um legado lindo, e fazer o mundo, pouco que sejaaaaa, apenas a sua volta, ser um pouquim melhor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Seja Sua Melhor Versão Diariamente