BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?



“A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose...”

Rubem Alves



Sempre fui fascinada por borboleta em geral, de mariposas a pequeninas, e sempre que encontro uma borboleta, penso como um presente de Deus, um toque Dele de demonstração que esta cuidando de mim!!!
Ontem tive o prazer de ver uma Borboleta quando estava fechando a escola que trabalho, fiquei um tempo ali admirando ela, olhando cada detalhe de pertinho, e ela permitiu ser admirada...confesso que deitei no chão pra tirar uma foto dela (hihihihihihi).
Aiii fiquei pensando nisso o dia todo, e me veio a memória um relato que a Laura me deu: “que borboletas vivem apenas 24 horas”, curiosa sobre o assunto fui pesquisar.
Em média, borboletas vivem de duas a quatro semanas, mas isso pode variar conforme a espécie. Apenas algumas mariposas, que vivem 24 horas mais ou menos. Elas se acasalam com os machos, põem os ovos e morrem.

Isso pode soar um tanto quanto triste... morrer algumas semanas, ou algumas horas, tão pouco tempo depois de tanto tempo de lagarta e casulo ou crisalida como preferir...Bom o que podemos aprender com elas e é o que mais me fascina é isso...Se soubéssemos que teríamos apenas um dia de vida, iriamos nos dedicar ao máximo para sermos felizes neste único dia?!?  Procure mudar, renovar, aquilo que vc quer e deseja. E Bora "Ser feliz hoje!!!!!!!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8