Ontem recebi uma mensagem de uma amiga...confesso que fiquei emocionada com o carinho dela de pensar em mim quando foi convidada a falar de Gratidão ...com isso me senti desafiada a escrever sobre....
Boooom, espero que gostem, e tentem de alguma forma serem gratos...

Em que sentido ser grato faz bem?
O QUE A CIÊNCIA DIZ
Uma publicação médica da Universidade de Harvard * afirma: “Existe uma forte relação entre gratidão e felicidade. A gratidão ajuda as pessoas a ser mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes.”
Gesto, sentimento, ação, apenas uma palavra, uma definição, algo momentâneo, duradouro, um ciclo, esporádico… o que a GRATIDÃO representa na sua vida?
Você pode dizer ou pensar nesse momento e me listar muitos motivos para num ser grato, como doença, brigas, tomar banho de chuva indo trabalhar ou num enontro, desemprego, ou emprego (brigas internas ou com patrão)... realmente temos mais motivos para reclamar e murmurar. Mas o segredo da gratidão está exatamente nesses momentos, onde podemos olhar de outra perspetiva tudo o que está acontecendo e então encontrar o sentimento verdadeiro e a força necessária para agradecer. Afinal, passar por dificuldades não significa que é impossível agradecer, mas que podemos crescer e nos mostra que é possível, viável e necessário fazê-lo. A gratidão não é uma prática simples, principalmente em momentos adversos, contudo se você mantiver a sua fé naquilo que está fazendo não importarão os resultados, pois suas atitudes serão sempre genuínas e seus aprendizados serão constantes, verdadeiros e com raízes profundas.
Pratique a gratidão, o agradecimento, a celebração, o louvor ou qualquer coisa relacionado à esse sentimento de quando realmente aceitamos o que acontece em nossa vida e devolvemos ao mundo de bom coração.
A Bíblia nos dá um ótimo conselho: ‘Tudo que é verdadeiro, tudo que é amável, tudo de que se fala bem, tudo que é virtuoso e tudo que é digno de louvor, continuem a pensar nessas coisas.’ (Filipenses 4.8) A expressão “continuem a pensar” confirma que, para termos uma atitude de gratidão, precisamos tirar tempo para pensar nas coisas positivas que temos na nossa vida.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3. 21-23)

Experimente ser grato nesse novo ano. Coloque em prática a virtude da gratidão através de alguns exercícios como:
Visita da Gratidão: escreva uma carta de gratidão para alguém, ainda vivo, que tenha te dado algo muito importante ou tenha te influenciado a mudar positivamente e que até agora não recebeu sua gratidão, poste em uma rede social, ou mande por correio, convide-a pra um café , não sei, mas mostre o quanto esta pessoa é importante...
E te desafio, a fazer um exercício simples, mas ao mesmo tempo difícil, o potinho da gratidão, colocar todos os dias um papel explicando porque você foi grato por aquele dia e no final do ano abra-o e veja e conte quantas bênçãos Deus tem derramado sobre sua vida!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Seja Sua Melhor Versão Diariamente