AGOSTO - ao seu gosto, ao meu gosto ao nosso A”Gosto”

Agosto é o oitavo mês do calendário gregoriano, ele tem este nome devido ao batizado do imperador Cesár Augusto que queria um mês só para ele, já que Júlio César já tinha o mês de Julho.
Há algum tempo o mês de Agosto começou a ter fama de que era o mês do desgosto  ou ‘’mês do Cachorro louco’’. Ambos os nomes são heranças históricas das crenças vindas de Portugal. As mulheres de Portugal nunca casavam nesse mês, pois era nessa época que os navios das expedições embarcavam a procura de novas terras. Assim, quem casava em Agosto ficava sozinha, sem marido.
Curisiodades deste mês “Desgosto”:
·         O começo da primeira Guerra Mundial foi no dia 1 de Agosto de 1914 e a segunda Guerra Mundial começou em Agosto de 1939.
·         No dia 13 de Agosto de 1961 foi iniciada a construção do Muro de Berlim ou Muro da vergonha.
·          Hitler assumiu o poder na Alemanha em 2 de Agosto de 1932.
·         Dois ex-presidentes faleceram em Agosto. O primeiro foi Getúlio Vargas em 24 de Agosto de 1954 e anos depois,  Juscelino Kubitscheck em 22 de Agosto de 1976.
·         Neste mês tanto minha bisa quanto o meu primo faleceram

Há uma crença que agosto é o mês mais longo do ano, embora ele tenha só 31 dias, as pessoas dizem que demora a passar...e tenho certeza que vou ler muito isso até o final do mês!!!!
Mas para mim este mês tem bom gosto...o gostinho de amor, de felicidade, de aprendizagem, de esperança, de conquistas, de realizações, ao seu gosto, ao meu gosto ao nosso A”Gosto”.
Que neste mês de “desgosto” possa aprender com os vendavais, desfrutando do agora, ainda que doa, me permitindo viver a cada momento, cada dia...o sufoco ou a as alegrias que despertam, orientam, moldam e nos faz mais fortes, dando-nos condições para que busquemos novos atalhos de paz. Desejo plantar e cultivar sempre o Amor, para colher as melhores sensações que possa sentir, a felicidade que tanto desejo, os sonhos que me motiva, as realizações que me elevam, a doçura que me agrada...para quando tu fores Agosto, tudo isso permaneça comigo até o próximo Agosto, brindando-o por quantos A”GOSTOS” a vida lindona de Deus me permitir.

Seja muitoooooo bem vindo AGOSTO SEU LINDO ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BORBOLETAS VIVEM APENAS 24 HORAS: VERDADE OU MITO?

Fazer o Bem sem Ver a Quem

Projeto Decoreba - Hebreus 13.8